mercoledì 30 giugno 2010

Feira Medieval de Silves


A Feira Medieval de Silves, tornou-se ao longo da sua parca caminhada,de 6 edições num inquestionável evento de referência nacional. Não pretendendo ser mais uma Feira que retrata a época Medieval, porém, proporciona a todos aqueles que a visitam uma inesquecível viagem pelos Sec. XI, XII e XIII ao longo dos 9 dias em que decorre.
Silves, é uma cidade com história, cujas referências se sentem por todo o lado e a cada passo. Por essa razão, é, numa estória, continuada e sequenciada desde a época árabe até à cristã que este evento será recriado.
Mil e um personagens deambularão pelas ruas íngremes e estreitas do centro histórico, agora engalanadas para receber reais acontecimentos e outros. Num cenário natural e único, no que concerne ao património edificado, do vermelho do grés coabitado com o ocre que pincelou beirais e paredes, passando por páteos e varandas, perpassarão figuras do povo, do clero ou da nobreza, homens de armas e muitos outros… que entre sons e cheiros característicos, serão um apelo constante aos sentidos e ao imaginário de cada um.
Do rio Arade ao Castelo, marcos importantes da história de Silves, terão lugar num ambiente de festa e de descoberta contínua.
A história será contada não só através das várias representações , mas também pela cenografia envolvente, e por inúmeros apontamentos que surgirão, ora num painel, ora numa exposição ou até mesmo num edital.
Em Agosto, os tambores irão rufar por toda a cidade, músicos, bailarinos , outros artistas e personagens da história, juntar-se-ão…
Folia, encanto, mistério e um encontro com a história através de muitas estórias, é a proposta irrecusável que encontrará de 7 a 15 de Agosto de 2010, fazendo jus a, Silves uma História Interminável.

Nessun commento: